top of page

O look poético de Lu Alckmin


Cada mulher tem seu próprio estilo, graças a Deus! E toda mulher feliz, é linda! Vi esse texto de Gedson Moreno Escola e quis dividir com vocês, agora sobre o look de Lu Alckmin.


“O visual elegante, escolhido por Lu Alckmin, mulher do vice-presidente Geraldo Alckmin, foi muito elogiado por estilistas, designers, consultores de imagem e admiradores do universo da moda.


LOOK POÉTICO - Lu, optou usar um vestido branco, em corte de alfaiataria, tamanho midi abaixo dos joelhos, com mangas longas, estilo cape dress, desenvolvido pela estilista Gloria Coelho exclusivamente para a posse do presidente Lula.


O branco não foi escolhido à toa, a cor simboliza paz, tranquilidade, união. Ao optar por uma produção inteiramente branca, Lu quis marcar o início de um novo capítulo. O modelo surgiu em 2012 nas passarelas e, logo depois, ganhou destaque nos tapetes vermelhos quando a duquesa de Sussex, Meghan Markle, foi clicada em diferentes ocasiões com vestido nessa modelagem. Para os sapatos Lu Alckmin escolheu um par de scarpins pretos.


A MAQUIAGEM - Aos 72 anos, Lu Alckmin foi exaltada na web por ostentar uma pele rejuvenescida na solenidade, o que deixou os espectadores bastante surpresos por não aparentar a idade que tem.


1- A pele levemente corrigida, com efeito soft mate, iluminação na dose certa e sem o aspecto reboco, que estamos vendo por aqui em peles maduras.


2 - Nos olhos um tom de marrom frio com leve cintilância, esfumado em toda a pálpebra móvel e um iluminador discreto abaixo das sobrancelhas.

Delineador esfumado na raiz dos cílios superiores. Máscara de cílios para fazer o acabamentos dos postiços e sobrancelhas levemente corrigidas transmitiram feminilidade ao olhar.


3- O blush em tom pêssego e sem brilho, aplicado em diagonal, reforçou o requinte e a elegância.


4- O batom na cor vermelho, com fundo mais escuro, consagrou a maquiagem clássica e atemporal.


5- Os cabelos mais lisos, as jóias e as pérolas trouxeram o frescor e a elegância, sem imposição, características das primeiras-damas do Brasil”.


Fotos: Reprodução Internet

Comments


bottom of page