• blogdajaciara

Pães & Delícias já funcionando no Maurício de Nassau



Os amantes de pãezinhos e de um bom café têm novo destino para fazer suas refeições: a Pães & Delícias, uma das 100 melhores padarias do País, segundo o Prêmio Baker Top 2020, abriu a sua segunda unidade em Caruaru, desta vez levando uma grande variedade de pães saudáveis e produzidos em um processo de longa fermentação para o Bairro Maurício de Nassau. O funcionamento é de segunda a sábado, das 7h às 21h, e aos domingos, das 8h às 21h.

O novo espaço da Pães & Delícias oferece café da manhã e jantar à la carte e almoço em um buffet especial. O cliente pode degustar de brunch, lunch, omeletes, panquecas e sanduíches naturais. “Trazemos uma confeitaria bastante atualizada com as tendências da gastronomia global e uma proposta de café da manhã com itens bastante sofisticados”, disse o sócio Jonathas Laureano.


Na padaria, os pães são servidos com queijo de cabra, presunto de parma e tomate confitado. Para acompanhar, os clientes podem saborear cafés ecológicos orgânicos, cultivados em solo pernambucano, na cidade de Taquaritinga do Norte. Cappuccinos, sucos da fruta e chás entram também neste cardápio de bebidas.


Esses são apenas alguns dos aperitivos do menu já conhecido da loja, que inclui ainda brioches, croissants e panetones. Sobre o almoço, a Pães & Delícias prioriza um buffet saudável, com produtos sempre que possíveis oriundos da agricultura familiar, e dispõe de uma variedade de pratos e carnes nobres, como filé, salmão, camarão e risotos.

História - A trajetória da família com a panificação começou em Bonito, nos anos 70, quando o agricultor José Laureano abriu uma pequena padaria. Em Caruaru, a marca Pães & Delícias nasceu em 1992, com o espírito empreendedor de Eli James Laureano, filho do fundador dessa história, e da sua esposa Rildete Laureano. A inauguração da unidade do Bairro Maurício de Nassau marca a terceira fase da empresa com as contribuições dos netos, o chef Jonathas Laureano e a nutricionista Raíssa Laureano.