• blogdajaciara

"Piu" é Bronze no atletismo


O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, de 21 anos, conquistou a Medalha de Bronze nos 400m com barreiras, nesta terça-feira (3), nos Jogos de Tóquio. Numa prova em que os três primeiros colocados superaram o recorde olímpico de 46s78, estabelecido pelo americano Kevin Young em Barcelona 1992, o atleta brasileiro chegou em terceiro em 46s72, a apenas dois centésimos do recorde mundial que estava vigente até então. E coube ao vencedor da medalha de ouro, o norueguês Karsten Warholm, a façanha de estabelecer a nova melhor marca do mundo, 45s94, superando o tempo anterior de 46s70, que ele registrou em julho passado.


O Brasil não conquistava uma medalha em prova individual de pista do atletismo desde a Prata de Joaquim Cruz, nos 800m, e o Bronze de Robson Caetano, nos 200m na Olimpíada de Seoul, em 1988.


Principal destaque do atletismo brasileiro em 2021, "Piu" chegou na Olimpíada com muita moral após bater quatro vezes o recorde sul-americano. Em 2019, Alison dos Santos foi campeão Pan-Americano e sétimo colocado no Mundial de Doha, no Catar. Após não participar de competições em 2020 por conta da pandemia, voltou às pistas neste ano e tem melhorado suas marcas.