top of page

Prêmio de Melhor Atuação no Festival Nacional de Cinema é conquista por atriz mirim de Caruaru


A atriz mirim caruaruense Thaylana Queiroz, de apenas 05 anos, venceu o prêmio de Melhor Atuação no Festival Nacional de Cinema Universitário - Tainha Dourada, realizado em Itajaí-SC, pelo filme "Menina Semente", do também caruaruense, Túlio Beat, na última sexta (07).


Concorrendo com produções universitárias do Brasil inteiro, o curta-metragem da Capital do Agreste se destacou conquistando o prêmio de atuação com a história de uma menina indígena que tem o poder de se transformar em semente para renascer num tempo melhor.


Com roteiro e direção de Túlio Beat, "Menina Semente" foi vencedor do Desafio MMA 2023 - Moda, Música e Audiovisual, do Armazém da Criatividade/Porto Digital, e ainda tem no elenco Marisflora, Camila Haydée, Laura Santos, Paula Monteiro, Rafaella Santos, Ida Barbosa, Patrícia Santos e Rafaela da Hora.


"Menina Semente", que estreou no Festival Nacional de Cinema Universitário - Tainha Dourada levando um dos prêmios principais para Thaylana Queiroz, já tem convites para estreia nos EUA e já está inscrito em diversos festivais nacionais.


Foto: Isa Feitosa

Commentaires


bottom of page