• blogdajaciara

Prefeitura de Caruaru inicia novo ciclo de plantio de mudas arbóreas



Prosseguindo como referência nos investimentos ambientais no Agreste, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, deu início a um novo ciclo de plantio de árvores através do projeto em parceria ao Fundo Nacional do Meio Ambiente. Aproximadamente 160 mudas foram plantadas na última semana, acrescidas às 1.500 árvores já em desenvolvimento desde o ano passado. A estimativa é que, até junho deste ano, o número chegue a 4 mil novas árvores na cidade.


O investimento em novas áreas verdes municipais é um dos quatro projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Caruaru em parceria ao Ministério do Meio Ambiente. As árvores selecionadas fazem parte da flora nativa, apropriadas à geografia local e acompanhadas por equipes especializadas do departamento de preservação.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade, Ytalo Farias, os impactos dos plantios funcionam a longo prazo e trarão mais qualidade de vida para Caruaru. “Os investimentos verdes, além de possuírem um propósito claro na preservação do meio ambiente, trarão impactos positivos na manutenção do clima e da biodiversidade do município”, pontua.