• blogdajaciara

Prefeitura de Caruaru realiza quinto evento do Microcrédito na Rua



A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), realiza o quinto evento do Microcrédito na Rua, na manhã desta sexta-feira (4), na Feira do Artesanato, no Parque 18 de Maio, no Centro. O programa tem como objetivo impulsionar as atividades de empreendedores de negócios locais, através da concessão de microcrédito orientado, realizada pelos bancos credenciados: Santander e Nordeste.


Na ocasião, as equipes das duas instituições bancárias estarão circulando pela feira, oferecendo aos feirantes linhas de crédito para capital de giro e montagem de negócio. A iniciativa é destinada, exclusivamente, para microempreendedores formais e informais, a exemplo de comerciantes, vendedores ambulantes, profissionais autônomos e prestadores de serviços, bem como a pequenas cooperativas.



“O microempreendedorismo exerce um papel determinante na sustentação e desenvolvimento da economia, e, na medida em que oferecemos, em um único local, microcrédito orientado, com linhas acessíveis, a tendência é de expandirmos ainda mais as nossas atividades em termos de negócios, gerando mais receita e emprego em Caruaru. O Microcrédito na Rua chega justamente para criar oportunidades neste momento de retomada econômica”, destacou o secretário da Sedetec, André Teixeira Filho.


Até a realização deste quinto evento, sendo o primeiro de 2022, o programa já tinha sido responsável pela liberação de extenso volume em recursos.