Rebeca Andrade fez história nesse domingo (1º), ao conquistar a primeira Medalha de Ouro do Brasil na história da ginástica artística feminina nas Olimpíadas, durante competição do salto. Ela foi a única entre as competidoras a conseguir média acima de 15,000 no salto. A americana Mykayla Skinner conquistou a prata (14,916). O bronze ficou com a sul-coreana Seojeong Yeo (14,733).
Já na quinta-feira (29), a brasileira havia conquistado um feito inédito: a primeira medalha do País na ginástica artística feminina em Olimpíadas, ao ganhar a Prata no individual geral.
Apesar de o Brasil ter uma tradição forte na ginástica artística — com a conquista de diversas medalhas de ouro em campeonatos mundiais e participação em finais olímpicas, além de dominar o esporte na América do Sul - o país nunca havia conquistado uma medalha feminina em Olimpíadas.
As medalhas de Rebeca Andrade representam também uma espécie de redenção para a ginástica artística brasileira, que tem um histórico de dificuldades em Olimpíadas, com diversos atletas chegando a finais com boas condições de medalhas, mas sem conseguir subir ao pódio.
Comments