• blogdajaciara

Recife concorre a título da Unesco

Recife concorre ao título de Cidade Criativa da Unesco, na categoria Música. A capital pernambucana faz dupla com Campina Grande (PB), representando o Brasil. As cidades são as únicas candidaturas brasileiras indicadas para integrar a Rede de Cidades Criativas da organização, que busca favorecer a cooperação entre municípios de todo por soluções relacionadas ao desenvolvimento sustentável, nos aspectos econômico, social, cultural ou ambiental. Campina Grande, na Paraíba, concorre na categoria Mídia.


Para confirmarem o título, as cidades são submetidas a uma avaliação final da Unesco, na sede do organismo internacional, em Paris, após o crivo pela Comissão Nacional. Se for escolhida, Recife passará a integrar a Rede e precisará assumir o compromisso de compartilhar boas práticas, desenvolvendo parcerias para promover desenvolvimento urbano a partir das indústrias da cultura e da criatividade. O resultado deve ser anunciado em outubro.


O título de Cidade Criativa, criado em 2004, foi concedido a apenas dez cidades brasileiras: Belém (PA), Florianópolis (SC), Paraty (RJ) e Belo Horizonte (MG), no campo da gastronomia; Brasília (DF), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE), em design; João Pessoa (PB), em artesanato e artes populares; Salvador (BA), na música; e Santos (SP), no cinema.

0 views0 comments

Recent Posts

See All