• blogdajaciara

Sesc Caruaru expõe produções dos alunos do curso de Desenho e Pintura em Tela



Segue em cartaz, no Sesc Caruaru, a exposição “Poética das Cores”, resultado dos conhecimentos adquiridos pelos alunos do curso de Desenho e Pintura em Tela. A mostra fica aberta para visitação gratuita até 30 de setembro, no hall do bloco administrativo, das 8h às 18h. As 30 telas foram produzidas em 2021, sob orientação de Adriano Freire, professor de Artes do Sesc Caruaru.


As pinturas retratam pessoas, paisagens e a natureza como elementos inspiradores. Os alunos foram provocados a emergir em um lugar próprio, do seu imaginário, buscando se libertar de conflitos e amarras, contando histórias e provocando reflexões. A proposta era estabelecer uma conexão profunda com o “eu interior”, mas sempre dialogando com o mundo externo do qual fazem parte.

“As vivências em sala de aula abordaram aspectos teóricos, práticos e conceituais em diferentes relações de arte e espaço, trabalhando a nomenclatura das cores, a intensidade das texturas, a luz, a sombra, as perspectivas e a expressividade das linhas, volumes e ritmos”, explica o professor Adriano Freire.

O curso – as aulas de Desenho e Pintura em Tela são destinadas ao público a partir de 12 anos. Os alunos recebem orientações sobre técnicas básicas de pintura e a utilização de diversas ferramentas na produção das obras. São duas turmas, com encontros nas terças e quintas: uma das 15h às 17h e a outra das 19h às 21h. As matrículas são feitas na Central de Relacionamento do Sesc Caruaru e as mensalidades custam R$ 84; trabalhadores do comércio e dependentes, em dia com a Credencial Sesc, têm desconto e pagam R$ 42.

Serviço: Exposição “Poética das Cores”

Data: até 30 de setembro

Horário da visitação: das 8h às 18h

Local: hall do bloco administrativo do Sesc Caruaru – Rua Rui Limeira Rosal, s/n, Petrópolis

Acesso gratuito

Informações: (81) 3721-3967 ou (81) 99168-2355 (Whatsapp)