• blogdajaciara

Tem caruaruense nas Olimpíadas de Tóquio

Embora não vista as cores da Bandeira do Brasil, tem pernambucano de Caruaru nas Olimpíadas de Tóquio. Luizomar de Moura é técnico da Seleção Feminina de Vôlei de quadra do Quênia, que perdeu hoje para as meninas do Brasil.


A convite da Federação Internacional de Vôlei veio no final de abril e ele não pensou duas vezes. Sem abrir mão de seu trabalho no Brasil, o técnico voou pela segunda vez para treinar o país africano pensando em desenvolver o esporte em um local com pouca tradição, sem se importar muito com a campanha nos Jogos. Lá, Luizomar treina numa quadra de chão batido e enfrenta outras dificuldades.


No começo do ano, ele ficou 11 dias na UTI se recuperando da covid-19. A carreira como treinador se iniciou em 1995 e hoje é tricampeão da Superliga, duas vezes vencedor do Sul-Americano, campeão mundial e paulista pelo Osasco. O treinador está entre os maiores da história do clube, ao lado de José Roberto Guimarães, tricampeão nacional e bi estadual com os paulistas.


Após a partida desta segunda-feira, o time do Brasil bateu palmas para as meninas do Quênia e para o caruaruense Luizomar, que elas tiveram como treinador em clubes brasileiros. Foi lindo o espírito olímpico! Bravo!