Início » Acontece » Silvero Pereira ministra oficina no Curta Taquary

Silvero Pereira ministra oficina no Curta Taquary

Estão abertas até 17 de abriu as inscrições para as oficinas e workshops que serão realizados durante o 12º Curta Taquary, Festival de Curtas que acontece em Taquaritinga do Norte, de 22 a 27 de abril. São três oficinas e dois workshops gratuitos.

Os dois workshops vão trabalhar o aproveitamento de produtos recicláveis. O avesso do descarte será o trabalho desenvolvido por Caroline Azevedo, que vai reutilizar material do Polo de Confecções para fazer adereços. Caroline Azevedo é figurinista, estilista e artista visual, recebeu o Prêmio Tacaruna Mulher- 2009 no segmento moda e venceu o concurso Recife Fashion Novos Talentos nas edições de 2003 e 2006.

A segunda atividade é o Workshop de Marionetes com Materiais Reciclados com o chileno Jesús Sánchez, produtor audiovisual e músico, que em 2015 montou a produtora “La Frontera Audiovisual”, fazendo videoclipes, documentários e os curtas-metragens animados com fantoches “Nahuel, una leyenda mapuche” (2015) e “Amucha” (2018). Ele orientará a construção de bonecos na sala de aula e os grupos de crianças criarão um fantoche a partir do uso de materiais reciclados.

A Oficina Circonhecendo – Exercício de Palhaçaria terá como facilitador Allan Barros, o Palhaço Salsicha. Ela vai acontecer na Lona de Circo na Praça Pe. Otto Sailler em Taquaritinga do Norte. Allan Barros ingressou no curso de teatro bacharelado da UFPB em 2014 e fez residência com a família circense Los Iranzi durante um ano. Nos anos seguintes fez oficinas e vivências com grupos e palhaços de outras partes do país. Em 2017 montou seu primeiro espetáculo solo de palhaço: “TrupeÇando – a trupe de um homem só”. 

Animação tem espaço garantido com a OCA – Oficina Criativa de Animação, com dois facilitadores: Tiago Delácio e Rafael Buda. A oficina convida os alunos de escolas públicas, e interessados em cinema, para entrarem no universo do cinema de animação. “Desenvolveremos diversas técnicas para colocar em prática uma nova possibilidade de pensar sua cidade e sua cultura”, explicou Tiago Delácio. Rafael Buda é administrador com aperfeiçoamento em Gestão Cultural (MinC / UFBA) e Gestão de Projetos e Empreendimentos Criativos (MinC / SENAC). Com mais de 15 anos de experiência em produção e gestão cultural produziu diversos festivais, encontros e eventos. Em 2010 recebeu o Prêmio Tuxaua do Ministério da Cultura. Tiago Delácio é jornalista, cineasta e produtor cultural com especialização em roteiro e documentário na Escuela Internacional de Cine y TV, de Havana (Cuba). Ele desenvolve seu trabalho no MUCA – Museu de Cinema de Animação Lula Gonzaga, que fica em Gravatá.

O ator Silvero Pereira (foto) vai ministrar Oficina de Interpretação: estado e criação de cena. Durante três dias, a oficina vai criar um ambiente de investigação cênica com a oportunidade de, a partir das cenas desenvolvidas pelos atores, trabalhar alguns fundamentos da interpretação. Silvero Pereira fez, no cinema, Serra Pelada ( 2012 ), curtas como No Fim de Tudo ( RN) As Bodas do Diabo   ( SP) e Mar de Zila (RN ) e  BACURAU de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dorneles com estreia para maio de 2019. Na Rede Globo atuou na novela A Força Do Querer e participou do Show dos Famosos 2018 do Domingão do Faustão.

Curta e Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com