top of page

Agentes de saúde e de combate às endemias de Caruaru recebem fardamento e EPIs



A Secretaria de Saúde de Caruaru (SMS) realizou na noite dessa segunda (26), a entrega de kits de fardamento e EPI’s para 472 agentes comunitários de saúde (ACS) e 203 agentes de combate às endemias (ACE) que atuam no município. A cerimônia aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação de Caruaru (Seduc), localizada no bairro Petrópolis, onde estiveram presentes o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, o vereador do município, Filipe José da Silva, além do secretariado municipal e servidores da SMS.

 



Na oportunidade, os 675 profissionais (ACS e ACE) receberam equipamentos de proteção individual (EPI). Os agentes comunitários de saúde receberam camisa de manga longa com proteção UV, bolsa, coletes e protetor solar. Já para os agentes de combate às endemias, foram fornecidos chapéus, botas, macacão, além das camisas UV e bolsas, e acrescentados ao kit de trabalho diário: bacia, pesca larvas, calculadora, lanterna, espelho e bandeiras.

 



Para o ACE, Hugo Teixeira Pacheco, um gesto importante para quem trabalha na função. “A gente que trabalha nos territórios, principalmente em área rural, está propício a todo tipo de acidente, como no meu caso, que ando muito em canil, baia, galinheiro, chiqueiro, e corro o risco até de levar picada de cobra. Com o EPI, é 100% de defesa”, destacou o ACE. “Faz parte da valorização da prefeitura de Caruaru, a entrega dos EPI’s para que os profissionais consigam trabalhar da melhor forma possível e exercer suas profissões dignamente, e fazer com que a saúde avance cada vez mais no município”, destacou o secretário de Saúde de Caruaru, George Veloso.

 



“Temos focado na valorização dos profissionais de todas as categorias, e hoje, em especial, os ACS’s e ACE’s, que a gente aumentou em 20% a insalubridade em cima do salário base, o repasse do PQA-VS (ACE), que também foi garantido em 100% e o repasse do Previne Brasil (ACS), alinhado com todos os demais profissionais da Atenção Básica. Um acolhimento que a gente sabe que é um conjunto de ações que envolvem um bom trabalho aprovado, graças a Deus, pela população de Caruaru”, destacou o chefe do executivo municipal, Rodrigo Pinheiro.



Comments


bottom of page