
Está em cartaz a 1ª edição da exposição Agora Agreste, que acontece em parceria com a Galeria Grão de Barro, vizinho da Casa Museu Mestre Vitalino, no Alto do Moura, em Caruaru. O objetivo é cruzar linguagens, suportes e gerações diferentes criando um diálogo potente para sintonizar o Agreste com o mercado de Arte Contemporânea Brasileiro.
A Agora Agreste conta com a participação da artista mineira Raquel Saliba, pela primeira vez em Pernambuco para uma imersão na comunidade de artesãos do Alto do Moura; Brenda Bazante (PE), Geyson Magno (PE), Thalyta Monteiro (PE); e Luisa Almeida (SP). Também tem Nicinha Otilia e Ratinho, que vivem e trabalham na comunidade; o paraibano Chico Dantas, que já teve suas obras na Bienal de São Paulo e no Festival Vídeo Brasil Sesc.
“A Agreste hoje tem uma topografia econômica potente, com o advento das industrias de confecções tem sido nos últimos anos roteiro da arte contemporânea no interior de Pernambuco através da Bienal do Barro do Brasil. A Agora Agreste amplia neste campo de ação um ambiente para formação de colecionadores e consumidores de arte”, enfatizou o idealizador do projeto Carlos Mélo.
O público vai poder conferir tudo de perto até 22 de dezembro de 2022, sempre das 10h às 22h, sextas, sábados e domingos. Agendamento para visitação pode ser feito através do contato (81) 997915616.
Foto: Dilvugação
Comments