• blogdajaciara

Prefeitura de Caruaru apresenta novas obras que serão realizadas no Alto do Moura



A Prefeitura de Caruaru anunciou, nesta quarta-feira (30), o maior conjunto de investimentos da história do Alto do Moura. Nos próximos anos, mais de R$ 25 milhões serão aplicados no berço dos grandes artesãos da Capital do Agreste. Entre as obras apresentadas, estão o Parque Ambiental do Artesão – contando com academia, parquinhos, pista de cooper e área de reflorestamento - e o Centro Cultural Mestre Galdino, voltado para educação, cultura, música, turismo e economia criativa.


“Vamos fortalecer a arte e a vocação da nossa gente, profissionalizando cada vez mais nosso povo. Além disso, teremos a desapropriação de uma área próxima para extração de barro, garantindo o trabalho dos nossos artesãos. Também iremos pavimentar, sinalizar e requalificar mais de 8km de vias de acesso do nosso Alto do Moura”, destacou a prefeita Raquel Lyra.


O vice-prefeito Rodrigo Pinheiro reforçou a importância dos investimentos para o centro de arte figurativa. "São obras que irão conectar ainda mais os moradores do Alto do Moura, fortalecer o turismo, e receber pessoas de todos os lugares. Um legado que iremos construir juntos. Tudo isso trabalhando também os eixos de mobilidade, meio ambiente, educação, cultura e saúde”.


Ainda serão construídos o Parque Naturalizado em frente ao CMEI Severino Vitalino; e a nova Unidade de Saúde da Família. O pórtico de acesso ao bairro passará por restauro e requalificação – onde haverá também ciclovia, novos passeios e mais iluminação. Já a Escola Mestre Vitalino terá a estrutura ampliada e uma quadra poliesportiva construída. Mais conexões serão criadas, com mais de 2 km de extensão, como por exemplo, o acesso à Casa da Mulher Artesã.