• blogdajaciara

Teatro do Sesc Caruaru será reaberto nesta 3ª


Uma excelente notícia para a classe artística e para o público que estava sentindo falta de apresentações artísticas no Sesc Caruaru. O Teatro Rui Limeira Rosal será reaberto nesta terça-feira (24), depois de um ano e cinco meses fechado, por causa da pandemia. Dando boas-vindas ao público, tem a Mostra “Agosto Pras(A)rtes”, que conta com uma programação cultural preparada pelo Sesc Caruaru. As apresentações começam às 20h e o ingresso é 1kg de alimento não perecível que será destinado ao Banco de Alimentos do Sesc.


A Mostra tem como objetivo promover e difundir os grupos artísticos de dança, música e teatro da unidade. Para a reabertura, o teatro funcionará com capacidade de público reduzida, disponibilizando 150 lugares, de acordo com os protocolos do Governo de Pernambuco.


A abertura será com o Grupo Suíte de Barro, que traz no repertório composições de Sivuca, Glorinha Gadelha, Chico Buarque, Lenine, Paulo César Pinheiro, Chico César, Dominguinhos e Dimas Sedíceas. Em seguida, se apresentam alunas das turmas de ballet do Sesc com a Mostra Sete Coreografias e os estilos clássico, moderno, contemporâneo e dança do ventre. Encerra a programação o grupo de teatro Cena Aberta, com a montagem de “A Vida como Ela É – Novela de Rádio Delicado”, baseada no conto de Nelson Rodrigues.