• blogdajaciara

Artistas de Caruaru em Congresso de Violas de Portugal


Caruaru estará representada no IV Congresso Internacional de Artes e Comunicação “Violas de Arame: trajeto e perspectivas futuras do universo violeirístico luso-brasileiro”, que acontece em Lisboa (Portugal), nesta sexta e sábado (10 e 11), em formato remoto. A coordenação e moderação levam a assinatura de Levi Leonido e a realização é da CITAR - Universidade Católica Portuguesa. Devido a pandemia, o professor Sandro Guimarães de Salles, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e Keyller de Almeida (foto), promotor de Justiça e um apaixonado pela arte da música, estarão na Capital do Agreste fazendo suas apresentações.

Sandro Guimarães participará em dois momentos. No primeiro dia estará no Painel, 2, abordando o tema “Praticas Artísticas, Património e Memória”, quando terá fala com Annamélia Reis, também da UFPE, e tocará. O outro momento será no segundo dia, no Painel, com a temática “Tocadores e Violeiros”. Já Keyller Almeida estará no Painel 4, com “Viola Caipira no universo musical pernambucano”, no segundo dia.


A programação terá início sempre às 10h, no horário de Brasília, com palestras e apresentações musicais de violeiros portugueses e brasileiros, com transmissão pela plataforma Zoom, basta digitar no Google IV Congresso Internacional de Artes e Comunicação Violas de Arame.

10 views0 comments

Recent Posts

See All