• blogdajaciara

Caruaru ganha mais uma cheche



A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, inaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Artista Plástica Luisa Cavalcanti Maciel, nessa segunda-feira (24). A unidade fica localizada na Rua da Fidelidade, na Vila Andorinha e vai atender, inicialmente, 240 crianças, distribuídas em Berçário, Berçário I, Berçário II, Pré I e Pré II.


A unidade, que foi totalmente construída, conta com dez salas de aula, uma sala multiuso, quatro banheiros infantis, dois banheiros PNE infantil, um banheiro PNE masculino, um banheiro PNE feminino, dois banheiros para professores, dois fraldários com depósito, seis solários, um lactário, um almoxarifado, uma sala para a direção, uma sala para a secretaria, sala dos professores, dois depósitos, um ambiente para amamentação, rouparia, lavanderia, vestiário para funcionários masculinos, vestiário para funcionários femininos, copa para funcionários, bem como refeitório, cozinha, despensa, duas varandas, pátio coberto, área para playground e jardim.


De acordo com Raquel Lyra, a construção do CMEI era uma reivindicação antiga dos moradores da Vila Andorinha, já que pais e responsáveis tinham que levar os filhos pequenos para outras creches em localidades distantes.


"Voltar aqui e ver, finalmente, essa obra entregue, é emocionante. Hoje, no Dia Internacional da Educação, estamos entregando este espaço tão importante para a comunidade e para o município. Esta creche inaugurada se soma às dezenas de outras que foram construídas ou requalificadas. E, hoje, também anunciamos a ampliação desta mesma unidade, que terá o dobro da quantidade de vagas que temos atualmente. As crianças sairão daqui prontas para ter um futuro bem melhor. O nosso compromisso é um pacto geracional, onde as crianças de hoje possam sonhar e ter a possibilidade dos seus sonhos serem realizados. Este será o ano da Educação em Caruaru", afirmou a prefeita.


"Fico muito feliz em estar participando de mais uma inauguração de creche. Sem sombra de dúvidas, esse é o projeto educacional mais completo que eu já vivenciei. Esta unidade vai assegurar o desenvolvimento dos nossos estudantes, com uma estrutura completa, que oferece

segurança, qualidade e conforto", disse o secretário de Educação e Esportes de Caruaru, João Paulo Derocy Cêpa.


A unidade também será um dos locais que irão oferecer oficinas para as mães dos alunos, como parte do projeto de Qualificação Profissional para Mães de Creches. A iniciativa, em parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres, é pioneira no município e tem como objetivo incentivar o empreendedorismo feminino, a autonomia econômica e a geração de renda para esse público.