top of page

Circuitos de Autores e Oralidades do projeto Arte da Palavra em Caruaru e Surubim



O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras dá sequência às ações em Caruaru e Surubim. As duas cidades recebem os circuitos de Autores e de Oralidades, com Lília Diniz (MA). A proposta do projeto é fomentar o intercâmbio entre artistas de diferentes regiões do Brasil, incentivando a leitura e explorando as diversas formas de expressão e reflexão literária.

O Circuito de Autores tem como convidados a poeta Elisa Pereira (RJ) e o escritor, professor, ator e diretor teatral Francisco Alves (RR). Eles vão realizar um debate sobre “As (re)existências do corpo preto poético”.

Em Surubim, a atividade é na quarta (19), às 15h, na Secretaria das Juventudes, no bairro São José, e às 19h, no Sesc Ler, ambos com acesso gratuito ao público. Em Caruaru, a ação é na quinta (20), também com duas sessões: às 10h, no auditório da Secretaria de Políticas para as Mulheres, no Centro da cidade, e às 15h, no Teatro Rui Limeira Rosal, do Sesc, também, com entradas gratuitas.

Já o Circuito de Oralidades apresenta a poeta, atriz, cantora e produtora Lília Diniz (MA), com o sarau poético “Jacá de Cantigas, Prosa e Versos”, que aborda a diversidade de suas obras literárias, inspiradas no universo cultural das histórias, costumes e tradições dos municípios maranhenses.

Em Surubim, acontece na quinta (20), às 15h, na Secretaria das Juventudes, e às 19h, no Sesc. Em Caruaru, é na sexta (21), às 14h, na Biblioteca Álvaro Lins, do Sesc, e às 19h, no Jardim Paulo Freire, do Campus Acadêmico do Agreste, na Universidade Federal de Pernambuco, que fica no bairro do Juriti. Todos com entrada gratuita.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço: Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras

Programação

Circuito de Autores, Com Elisa Pereira (RJ) e Francisco Alves (RR)

Surubim

Data: quarta, 19 de julho

Horários e locais:

15h, na Secretaria das Juventudes

19h, no Sesc Ler Surubim

Entrada gratuita

Caruaru

Data: quinta, 20 de julho

Horários e locais:

10h, na Secretaria de Políticas para as Mulheres (Rua dos Expedicionários, s/n – Centro)

15h, Teatro Rui Limeira Rosal do Sesc (Rua Rui Limeira Rosal, s/n – Petrópolis)

Entrada gratuita

Circuito de Oralidades, Com Lília Diniz (MA)

Surubim

Data: quinta, 20 de julho

Horários e locais:

15h, na Secretaria das Juventudes

19h, no Sesc Ler Surubim

Entrada gratuita

Caruaru

Data: sexta, 21 de julho

Horários e locais:

14h, na Biblioteca Álvaro Lins do Sesc (Rua Rui Limeira Rosal, s/n – Petrópolis)

19h, na Praça Paulo Freire do CAA/UFPE (BR 104, bairro do Juriti)

Entrada gratuita


Foto: Lília Diniz/Divulgação

Comments


bottom of page