• blogdajaciara

Homem depende da solidariedade para continuar vivo


Olá pessoal! Passando para pedir a solidariedade de todos para Cleber Neves dos Santos, irmão de um amigo meu e cunhado de uma amiga especial. Cleber tem 31 anos e infelizmente foi diagnosticado com um tumor raro na cabeça, o Neoplasia Glial de alto grau.


Ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada do tumor no dia 21 de outubro de 2021, mas o resultado conclusivo da biopsia só foi conhecido em janeiro deste ano. Ou seja, há um mês. Cleber precisa, com urgência, iniciar o tratamento de radioterapia e quimioterapia via oral, devido a agressividade do tumor.


O problema é que esse tratamento custa caro. A quimioterapia para esse tipo de tumor se faz com Temozolomida 140mg, cada caixa contém 5 cápsulas e custa em torno de R$ 3 mil e não está disponível no SUS. Serão necessários, inicialmente, de 20 cápsulas (4 caixas) e de 240 cápsulas (48 caixas) para o tratamento de manutenção durante mais 6 meses. Inclusive, a família já solicitou, junto ao Estado, a liberação da medicação para o tratamento da manutenção.


Cleber, quando foi diagnosticado com o problema, precisou ser afastado do trabalho e desde então não tem nenhuma renda, pois não era registrado. Tanto ele, quanto a família e os amigos contam com a solidariedade de todos nós para levantar o valor citado o mais rápido possível, uma vez que o início do tratamento está marcado para a próxima semana, dia 17 de fevereiro.


TODA AJUDA É BEM-VINDA!

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 0015

OP.: 013 (Poupança)

Conta: 000985548746-5

PIX: 8199190699 (celular)