• blogdajaciara

Jessier Quirino confirmado no Festival Viva Vitalino, de 17 a 24 de abril




O compositor e poeta popular Jessier Quirino recebeu na manhã desta quinta-feira (10), no escritório de sua produtora, na cidade de Campina Grande (PB), os produtores culturais de Caruaru, Do Carmo Costa e Roberto Martins, da Pousada Casa da Gente; e Yone Amorim e Antônio Preggo, do Projeto Tempero Cultural, da Casa Naturalmente e do Festival Viva Vitalino. O artista paraibano bateu o martelo e será a principal atração da 7ª edição do Festival Viva Vitalino, que será realizada de 17 a 24 de abril, no Alto do Moura.


O evento tem em sua essência o formato de um verdadeiro mosaico cultural para homenagear o criador da arte figurativa Vitalino Pereira dos Santos, o Mestre Vitalino, no ano que marca os 113 anos de seu nascimento. O festival também presta homenagens a personalidades que deixaram o seu legado nas mais variadas áreas da cultura, com o desfile de estandartes. Também é tradição o grande homenageado da edição, sendo este ano o Boi Tira Teima, prestes a completar 100 anos.


Yone Amorim e Antonio Preggo também anunciam a realização de oficinas, exposição de peças de barro e de fotografias, exibição de vídeos, banda de pífanos, recital de poesia, mazurca, maracatu, reisado, pernas de pau e shows musicais. A programação é aberta ao público e gratuita. Os recursos são da Lei de Incentivo à Cultura, através da Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo do Estado de Pernambuco e o apoio é da Família Vitalino, Prefeitura de Caruaru, Fundação de Cultura de Caruaru, ABMAM e TV Asa Branca.