top of page

Luto na medicina com a morte de Dr. Omena



Dia muito triste, com a partida do nosso queridíssimo Dr. Omena. Impossível reunir em um post tantos adjetivos para um ser humano tão especial! Pernambuco está de luto pela perda do visionário que construiu a Casa de Saúde Santa Efigênia pensando na saúde do povo do Agreste. A bela trajetória de vida de Dr. Omena é inspiração para todos nós. Um homem de fala mansa... gentil, mas de grandes atitudes.


Severino Ferreira de Omena completaria 88 anos no dia 25 de novembro e ao longo da vida escreveu uma bela história. Casado com dona Ivanise Omena, teve quatro filhos: Lúcio, Luciana, Isabella e Sérgio (já falecido). Formado em Medicina pela UFPEU, em 1964, mudou-se para Caruaru no ano seguinte para trabalhar na maternidade do Hospital São Sebastião. Abriu consultório particular e logo conquistou uma grande clientela da região. Foi pioneiro na implantação do serviço de prevenção do câncer uterino no interior do Estado. Idealizou e fundou, em sociedade com outros médicos, a Casa de Saúde Santa Efigênia, inaugurada em 1981. O hospital se tornou referência trazendo para o Agreste serviços pioneiros que revolucionaram a medicina local e transformaram a cidade no 2º polo médico de Pernambuco.


Natural de Altinho, recebeu Título de Cidadão Caruaruense em 1974. Embora tenha conquistado tanto prestígio, o aniversariante não perdeu a simplicidade. Mesmo morando na cidade, nunca se desligou da vida no campo e casa da família, no Sítio Taquara, era seu refúgio preferido. Ele faleceu na madrugada desta sexta-feira (08), em sua residência. O parque dos Arcos será o local do velório, a partir de logo mais às 12h e sepultamento às 16h. Os amigos que queiram homenagear Dr. Omena, podem enviar enxovais de bebês, ao invés das tradicionais coroas de flores.


Meus sinceros sentimentos aos familiares.

Comments


bottom of page