top of page

Oftalmologista pioneiro em Caruaru ganha biografia escrita por Fernandino Neto



A vida do médico Heriberto Florencio (1927-2021) agora está imortalizada em livro. De autoria do jornalista e escritor Fernandino Neto, a obra “Heriberto, filho de Zina” narra a trajetória do pioneiro da oftalmologia em Caruaru. O projeto gráfico é de Socorro Polycarpo.


Heriberto Monteiro Florencio era integrante de uma das mais tradicionais famílias caruaruenses. Foi também um cidadão comprometido e participativo na sociedade. Presidiu o Clube Intermunicipal, a Sociedade de Medicina e, durante 30 anos, atuou como um dos mais destacados nomes do Rotary Club na cidade.


Homem de fino trato, brincalhão, de coração generoso, acolhedor, enaltecido pelos familiares e amigos, Heriberto encontrou na mãe, Virginia Monteiro Florencio, dona Zina, o exemplo e a força que lhe guiaram pelos 94 anos em que viveu entre nós. “A biografia é uma homenagem da esposa, Eneida Medeiros Florencio, e de seus filhos, ao homem especial que ele foi. É este personagem que é revelado nas página do livro”, explica Fernandino.


Este é o terceiro livro biográfico de Fernandino Neto, que também é autor das biografias da atriz Prazeres Barbosa e do ex-prefeito Anastácio Rodrigues. O jornalista escreveu ainda as biografias do médico Dr. Omena e do compositor Onildo Almeida, trabalhos que devem ser publicados em 2023.


Foto: Divulgação

留言


bottom of page