top of page

Prefeitura de Caruaru apresenta prestação de contas à Acic com excelentes resultados obtidos pela URB em 2023



Autarquia conseguiu zerar processos que estavam em análise no ano passado

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente (URB), apresentou uma prestação de contas a representantes da Câmara Setorial da Construção Civil, da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic).


Na ocasião, o presidente da URB, Francisco Batista, ao lado do secretário Executivo da Autarquia e do gerente de Planejamento e Gestão Urbana, Laertte Lima e Wolney Leite, respectivamente, mostrou os excelentes resultados obtidos no ano de 2023.

“No ano passado, para se ter uma ideia, conseguimos zerar os processos que estavam em análise. Além disso, precisamos considerar que Caruaru é uma das cidades mais importantes do estado. Por esse motivo, sempre trabalhamos para direcionar os números para a geração de emprego e renda”, pontuou o presidente da URB.



Quanto aos resultados, a Autarquia conseguiu reduzir a média de dias de análise de processos. Em 2021, por exemplo, a média era de 117,5 dias. Já em 2023, este número caiu para 38,95 dias. No total, foram quase 1,3 mil licenças de construção, com quase 3 mil Habite-se emitidos no ano passado.



As fiscalizações realizadas pela URB durante o último ano também bateram recorde: foi uma média de 233 ações por mês, sendo realizadas 2.793 ao longo de todo 2023. Quanto ao número de alvarás de funcionamento de empresas que passaram pela análise da Autarquia, foram quase 4 mil em todo o município.


Fotos: Joalline Nascimento/Secom/PMC

bottom of page