• blogdajaciara

Prestes a completar 40 anos, Acaccil elege novos imortais



A Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras (Acaccil) acaba de divulgar os novos acadêmicos eleitos para se juntarem aos imortais. São eles, o artista, professor e pesquisador científico Armando Dantas de Barros Filho (Armandinho da Fulô de Mandacaru); o engenheiro civil e pesquisador Hélio Fernando de Vasconcelos Florêncio; e o professor universitário, advogado e comentarista político, Fernando Gomes de Andrade.


Presidida pelo publicitário, escritor e poeta José Severino do Carmo, a Acaccil preparando-se para comemorar 40 anos no dia 18 de maio. A entidade é composta por 40 membros de várias atividades na cultura, nas ciências e nas letras.


A Acaccil foi fundada em1982 pelos professores Amaro Matias e Mário Menezes, a pintora Luiza Maciel, o advogado Walter Andrade e o odontólogo Emmanuel Leite. Para completar seu quadro de acadêmicos, ainda esta semana será aberto um novo edital para ingresso de mais três novos acadêmicos.


Os interessados podem obter mais informações na sede da entidade, localizada na Rua de novembro, 15 de Novembro, no horário das 8h às 13 h, de segunda a sexta-feira, ou pelo site academia@acaccilcaruaru.org.br ou ainda pelo whatsapp (81) 98284 2003.