top of page

Raquel Lyra e Rodrigo Pinheiro anunciam nova escola municipal no Xique-Xique

 



 

Durante agenda conjunta, na manhã desse sábado (16), por Caruaru, o prefeito Rodrigo Pinheiro e a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, anunciaram mais um grande investimento para a rede educacional da Capital do Agreste: a construção de uma escola municipal no Xique-Xique.

 

A nova unidade beneficiará cerca de 1.300 alunos matriculados do Pré 1 do ensino infantil até o 9⁰ ano do fundamental oferecendo uma infraestrutura educacional completa - marca já registrada dos atuais governos municipal e estadual.

 



A Escola do Xique-Xique contará com ampla biblioteca, sala de recursos, laboratórios de informática, ciências e matemática, além de auditório para comportar 420 pessoas, blocos administrativo e de serviço, áreas de convivência, playground e quadra poliesportiva, bem como 37 salas de aula.

 


A obra será iniciada já no primeiro semestre de 2024, com recursos do Governo do Estado. "Seguimos firmes trabalhando conjuntamente com a governadora Raquel Lyra, com o objetivo de melhorarmos cada vez mais a nossa Caruaru e essa nova escola do Xique-Xique vem a se somar aos vários investimentos que ainda serão feitos, através desta grande parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Caruaru", destacou o prefeito Rodrigo Pinheiro.


Fotos: Divulgação

Texto: Secom / Pedro Augusto

コメント


bottom of page