top of page

Raquel Lyra recebe embaixadora da Espanha e dialoga sobre parcerias



A governadora Raquel Lyra recebeu, no Palácio do Campo das Princesas, nesta segunda-feira (14), a embaixadora da Espanha no Brasil, María del Mar Fernández-Palacios Carmona. No encontro, foram debatidos temas estratégicos para o desenvolvimento de Pernambuco, como educação, meio ambiente, cultura, comércio internacional, além da promoção da língua espanhola no Brasil.


“Foram discutidas possibilidades de novas parcerias e estratégias de trabalho e investimento. A Espanha tem muito a contribuir e desenvolver ações sólidas na educação, como no lançamento do Programa Ganhe o Mundo, por exemplo, na geração de energias renováveis, além de possíveis novas conexões de voos para a Europa”, afirmou Raquel Lyra.


Importantes parcerias entre Pernambuco e a Espanha, já em desenvolvimento, são estratégicas para melhorias na vida da população do Estado. No final de julho, a governadora Raquel Lyra anunciou o programa Ilumina PE - que faz parte do Juntos pela Segurança - em parceria com a Neoenergia, empresa controlada pela holding espanhola Iberdrola. Através do programa, serão substituídas 35 mil lâmpadas de iluminação pública por tecnologia LED nos territórios que concentram mais de 90% dos crimes violentos em Pernambuco.


Além disso, o Aeroporto Internacional do Recife é administrado pela Aena, empresa espanhola líder global em gestão aeroportuária. A gestão do equipamento prevê uma ampliação de área do aeroporto em torno de 40% após conclusão das obras estruturais que estão em curso no local.


Estiveram presentes no encontro os secretários estaduais Fernando Holanda (Assessoria Especial) e Ana Luiza Ferreira (Meio Ambiente e Sustentabilidade). O cônsul honorário da Espanha em Pernambuco, Marcelo Álvarez de Lucas Simon, e a diretora do Instituto Cervantes, Rosa Sánchez-Cascado Nogales, também participaram da agenda.


Fotos: Hesíodo Góes/Secom



Comentarios


bottom of page