• blogdajaciara

Rotary Club Caruaru-Norte recebe palestra da Unique



As transformações que o setor da construção civil pode promover nas cidades, a partir de propostas que visem a qualidade de vida de uma comunidade, foi tema de uma palestra realizada no Rotary Club Caruaru-Norte, pelos sócios-diretores da Unique Construtora Fellipe Arruda e Bruno Ordonho. Na ocasião, eles puderam apresentar o conceito de Transformação Urbana a partir do exemplo de um dos empreendimentos da construtora: o Alameda Unique.


Fellipe e Bruno fizeram uma explanação aos rotaryanos sobre o processo de desenvolvimento do condomínio vertical que será erguido no bairro Universitário, em Caruaru, com início das obras nos primeiros meses de 2022, e da Praça Mazé Lyra, espaço inaugurado em agosto deste ano que terá uma ligação com os edifícios e que já se tornou uma das áreas de lazer mais frequentadas nos fins de semana por muitas famílias.


Um dos conceitos abordados foi o da Acupuntura Urbana, criado pelo arquiteto e teórico social finlandês Marco Casagrande e lançado no Brasil pelo arquiteto e urbanista Jaime Lerner, ex-prefeito de Curitiba e ex-governador do Paraná. O conceito fala sobre como pequenas intervenções podem gerar melhorias para as cidades.


“Todo empreendimento nos dá a chance de ressignificar a cidade e o nosso já está conseguindo deixar um legado dentro do mercado imobiliário, pois a gente vê claramente outras construtoras tentam adaptar a nossa ideia e melhorar seus processos de desenvolvimento de empreendimentos e, com isso, quem ganha é a cidade”, explica Bruno Ordonho.


Alameda Unique – o empreendimento da Unique Construtora terá duas torres, com apartamentos de 31m² a 135m², pensadas dentro da perspectiva da Gentileza Urbana, que também preza pela sustentabilidade também. A água usada para a irrigação das plantas da Praça Mazé Lyra será de reuso dos apartamentos. Mix de lojas, hub urbano e uma rua coberta, formando uma alameda que dá nome ao empreendimento, fazem parte do projeto.