• blogdajaciara

Teatro Guararapes vai se chamar Chico Science


No dia em que se completam 25 anos de morte do cantor Chico Science, um dos criadores do Movimento Mangue, que revolucionou a música pernambucana, o Governo do Estado faz uma homenagem muito especial a este artista singular, que faleceu tragicamente vítima de acidente automobilístico ocorrido nas proximidades do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.


A Secretaria de Turismo de Pernambuco e a Empetur, no intuito de celebrar todo o legado de Chico Science, anunciam que o Teatro Guararapes passará a se chamar de Teatro Guararapes Chico Science. A homenagem se dá num ano também especial para o equipamento cultural: em 2022, ele completa 40 anos de atividades.

“É com muita alegria que homenageamos Chico Science, um ícone da nossa cultura, que deixou um legado fundamental para a música brasileira, não só a pernambucana. O Guararapes, ou melhor, o Teatro Guararapes Chico Science, é um espaço nobre para a cultura e a arte brasileiras e agora também para lembrar de Chico Science”, destacou o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.


Inaugurado com show de Ney Matogrosso, o teatro é considerado um dos três maiores do Brasil, oferecendo uma plateia de mais de 2.400 lugares. Pelo seu palco, passaram os maiores nomes da música, dança e teatro do Brasil, bem como companhias internacionais, a exemplo do Ballet Bolshoi e do Ballet Imperial da Rússia.


A solenidade de troca do nome do equipamento cultural deverá ser agendada para o mês de março e contará com a presença de familiares do artista. Para marcar a mudança, será instalada nova sinalização no foyer do teatro onde, em 2 de fevereiro de 1997, Chico Science foi velado.


Foto: Reprodução / Uol Entretenimento