top of page

Teatro Guararapes vai se chamar Chico Science


No dia em que se completam 25 anos de morte do cantor Chico Science, um dos criadores do Movimento Mangue, que revolucionou a música pernambucana, o Governo do Estado faz uma homenagem muito especial a este artista singular, que faleceu tragicamente vítima de acidente automobilístico ocorrido nas proximidades do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.


A Secretaria de Turismo de Pernambuco e a Empetur, no intuito de celebrar todo o legado de Chico Science, anunciam que o Teatro Guararapes passará a se chamar de Teatro Guararapes Chico Science. A homenagem se dá num ano também especial para o equipamento cultural: em 2022, ele completa 40 anos de atividades.

“É com muita alegria que homenageamos Chico Science, um ícone da nossa cultura, que deixou um legado fundamental para a música brasileira, não só a pernambucana. O Guararapes, ou melhor, o Teatro Guararapes Chico Science, é um espaço nobre para a cultura e a arte brasileiras e agora também para lembrar de Chico Science”, destacou o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.


Inaugurado com show de Ney Matogrosso, o teatro é considerado um dos três maiores do Brasil, oferecendo uma plateia de mais de 2.400 lugares. Pelo seu palco, passaram os maiores nomes da música, dança e teatro do Brasil, bem como companhias internacionais, a exemplo do Ballet Bolshoi e do Ballet Imperial da Rússia.


A solenidade de troca do nome do equipamento cultural deverá ser agendada para o mês de março e contará com a presença de familiares do artista. Para marcar a mudança, será instalada nova sinalização no foyer do teatro onde, em 2 de fevereiro de 1997, Chico Science foi velado.


Foto: Reprodução / Uol Entretenimento

تعليقات


bottom of page