top of page

Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Caruaru gravam filmes para festivais


Devem ser concluídas esta semana, as gravações do curta-metragem documental intitulado provisoriamente de "Mães de Itaúna" e a ficção científica/fantasia "Como Chegamos Aqui", produzidos por estudantes das Escolas Municipais Iva do Carmo e Alfredo Pinto, em Riacho Doce e Vila Itaúna, ambas na zona rural de Caruaru.


A produção dos filmes faz parte das oficinas de audiovisual ministradas pela realizadora Camila Haydee, por meio da Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru (Seduc), e tem o apoio do FestCine Itaúna por meio do produtor Paulo Conceição e do roteirista Tulio Beat.


Os filmes abordam questões pertinentes à comunidade, como a atuação das mulheres no fortalecimento da sociedade e as diversas formas de preconceitos contra o que foge ao padrão estabelecido.


As películas serão distribuídas para festivais nacionais e internacionais de cinema, mas, antes disso, poderá ser conferido no 4º FestCine Itaúna - que acontecerá entre os dias 19 a 23 de julho em Itaúna, zona rural de Caruaru.

Commentaires


bottom of page