top of page

Tony Gel pede ao Governo do Estado posto fixo do Programa Balcão de Direitos para Caruaru



Um posto fixo do Programa Balcão de Direitos para Caruaru é mais uma reivindicação do deputado estadual Tony Gel, feita à Secretaria Executivo de Direitos Humanos do Estado. O parlamentar justificou que a instalação do órgão se faz necessária pelo fato de Caruaru ser a maior cidade do interior de Pernambuco e pela sua localização geográfica, no Agreste Central, o que certamente beneficiaria outras localidades vizinhas.


Tony Gel frisou ainda que se trata de uma importante iniciativa que visa facilitar a emissão de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito, dentre outros, e que o espaço poderia também contar com a parceria de outras secretarias estaduais, a exemplo da Secretaria de Defesa Social, através do Instituto Tavares Buril, ofertando serviços de documentação básica, como o RG.


"Atendimento a nossa solicitação, o Governo do Estado estará cumprindo um importante papel social, que é o de garantir aos cidadãos, especialmente aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social, o acesso aos documentos de identificação, garantindo o direito à cidadania", disse o deputado de Caruaru.


bottom of page